Contato através do e-mail: [email protected]

CURSO DE MEDIAÇÃO MEIOS ALTERNATIVOS E SOLUÇÃO DE CONFLITOS CERS CORPORATIVO 2016

INFORMAÇÕES

Não perca tempo! Prepare-se para Isoladas em um só curso.

Veja mais informações aqui!

Pergunte ao vendedor

DATAS

Data de inscrições: 23/08/2017 a 23/08/2017

Data da prova: 23/08/2017

COMPARTILHE

INVESTIMENTO:

A vista:

R$ 150,00

Comprar mercado pago

.

DESCRIÇÃO

I – OBJETIVO

 

No atual estágio de desenvolvimento dos chamados “Meios Alternativos de Solução de Conflitos”, ou ADRs (alternative dispute resolutions), é sabido que a mediação desempenha relevantíssimo papel, seja para a prevenção, seja para a resolução justa das controvérsias, sem contar o fortalecimento dos laços de cidadania e de civilidade na coletividade, na exata medida em que incentiva os contraditores a encontrarem, por si mesmos, a solução para seus impasses. Neste sentido, a Exposição de Motivos do CPC/2015 prevê, no bojo do item 2º que “a satisfação efetiva das partes pode dar-se de modo mais intenso se a solução é por elas criada e não imposta pelo juiz”. Importa lembrar, também, que os referidos meios alternativos não têm a intenção de “competir” com a atuação do Poder Judiciário, nem lhe ocupar espaços ou estabelecendo reservas de mercado. Na verdade, acabam prevenindo a judicialização dos conflitos ou facilitando a resolução célere e justa das lides judiciais, fazendo com que os juízes passem a ter um estoque menor de processos, direcionando o tempo para o exame e a decisão daqueles conflitos efetivamente carentes daquilo que chamamos de “passagem judiciária”, como os singulares, os complexos e os incompatíveis de outro modo. Diante de tais situações, o objetivo do presente curso, é o de discorrer, através de quatro encontros (os dois primeiros de ordem teórica, e os dois últimos de ordem prática), sobre os conflitos civis e os meios de composição, o acesso ao Poder Judiciário e a inafastabilidade da jurisdição estatal, os meios alternativos de resolução de conflitos, a mediação (conceito, princípios e procedimento, incluindo as técnicas utilizadas para mediar), além da normatividade, do perfil do mediador e a coerente aplicação nos conflitos civis, com um olhar panorâmico sobre a Lei 13.140/15 (Lei da Mediação).

II – CARGA HORÁRIA

 

O curso será composto por 04 aulas de 02 horas cada (totalizando 08 horas), sendo cada aula dividida em 04 blocos de 30 minutos.

MAIS INFORMAÇÕES

VALORES

Ficou interessado nos cursos? Veja abaixo as formas de pagamento que o Concurseiro Paulista possui.

Para garantir a segurança da transação, trabalhamos com vários sistemas de pagamentos conhecidos na internet. É rápido e fácil.

INVESTIMENTO

A vista:

R$ 150,00

Comprar mercado pago

Mapa do seu plano de Lançamento

BAIXE AGORA CURSOS EM VÍDEOAULAS incluindo PDF + Material gratuito toda sexta feira.